Produção da frota da Acela Express da próxima geração em andamento

EUA: A produção dos vagões e principais componentes das composições de alta velocidade Avelia Liberty encomendadas para o serviço premium Acela Express da Amtrak começou na fábrica da Alstom em Hornell, no estado de Nova York, confirmou o fabricante. Espera-se que a frota entre em serviço em 2021/22.


A Alstom exibiu um modelo na APTA Expo em Atlanta, mostrando o design final das composições, que terão carros de tração curtos e nove rebocadores articulados. Existe uma opção para adicionar mais três veículos se a demanda aumentar.

Projetado para operação em até 300 km/h, os 28 trens inicialmente entrarão em serviço em até 255 km/h no Corredor Nordeste de 735 km que liga Boston a Nova York e Washington DC.

Eles incorporarão a tecnologia de inclinação antecipada Tiltronix da Alstom e um sistema de gerenciamento de energia de colisão que atende às mais recentes diretrizes de resistência ao impacto da Federal Railroad Administration.

Vice-Presidente de Marketing e Estratégia da Alstom na América do Norte Scott Sherin disse à Railway Gazette que o projeto Avelia Liberty combinou a experiência de vários trens de alta velocidade fornecidos internacionalmente nos últimos anos.

"Os trailers são baseados na carroceria AGV usada na Itália e o equipamento de inclinação é derivado de nossa família Pendolino, enquanto esperamos que o design do carro compacto seja selecionado para a próxima geração de TGVs da SNCF", disse ele. Ao optar por carros de potência com reboques intermediários sem motor, a Alstom deu continuidade ao arranjo usado para a frota existente de 20 trens Acela Express fornecidos por um consórcio da Alstom e da Bombardier em 1998-2001.

"A Amtrak inicialmente favoreceu um derivado Pendolino", explicou Sherin, mas "fomos capazes de persuadi-los de outra forma, em parte porque uma mudança para uma frota de múltiplas unidades exigiria alterações significativas nas instalações do depósito". O Avelia Liberty também foi projetado para permitir a adição de carros intermediários extras sem alterações mecânicas ou elétricas no trem.

Sherin sugeriu que uma vez que o site de Hornell tenha experiência em produzir componentes para trens intermunicipais e de alta velocidade, ele poderá se tornar um fornecedor para o restante do grupo da Alstom "se formos competitivos em preço". Fonte: Railway Gazette


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento