domingo, 1 de julho de 2018

NS e ÖBB planejam reintroduzir trens noturnos para Amsterdã

Austrian Federal Railways (ÖBB) e a Netherlands Railways (NS) estão desenvolvendo planos para a reintrodução de trens noturnos para Amsterdã. A ÖBB assumiu a maior parte dos serviços overnight da DB quando a operadora alemã saiu do mercado em dezembro de 2016 e agora opera sob a marca Nightjet. O serviço de Amesterdã já tinha sido retirado antes desta data devido às alterações no cruzamento fronteiriço de Emmerich-Zevenaar, que tornaram obrigatória a utilização de locomotivas multissistemas equipadas com ETCS. 


O custo de locação de tração apropriada foi considerado proibitivo e os serviços para Amsterdã cessaram. Isso significa que a estação mais próxima de Amsterdã com um serviço noturno é atualmente Duisburg, na Alemanha.

A reintrodução de um serviço noturno internacional de ida e volta de Amsterdã levará algum tempo, sendo improvável que os trens voltem antes do início de 2020. A ÖBB será a operadora e proprietária do material circulante, enquanto a NS será a empresa ferroviária para transporte na rede holandesa. Fonte: Rail Journal


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...