sábado, 22 de setembro de 2018

Locomotiva elétrica de carga Prima T8 AZ8A

A Alstom apresentou a primeira locomotiva elétrica de carga Prima T8 AZ8A para a Azerbaijan Railways (ADY), durante um evento em Astana, no Cazaquistão.

A joint venture da Alstom / Transmashholding (TMH), a EKZ, está fabricando 40 unidades como parte de um contrato de 2014 para um total de 50 locomotivas, incluindo 10 unidades de passageiros Prima M4 AZ4A.


"Hoje temos muito orgulho de apresentar o resultado de uma forte colaboração entre a Alstom e a ADY: a primeira locomotiva de carga produzida para o Azerbaijão em nossa fábrica no Cazaquistão", diz Bernard Peille, diretor da Alstom para o cluster da Ásia Ocidental e Central. "Estamos satisfeitos que esta locomotiva fará parte do desenvolvimento do elo de trânsito entre o Mar Cáspio e o Mar Negro, Rússia e Irã - um cruzamento onde o Azerbaijão, com seus 3.000 quilômetros de linha, desempenha um papel fundamental".

O 2x Bo-Bo AZ8A é baseado nas locomotivas KZ8A atualmente em serviço no Cazaquistão e nos requisitos técnicos específicos da ADY, e está em conformidade com os padrões e especificações GOST do Conselho Euro-Asiático de Padronização, Metrologia e Certificação (EASC).

A locomotiva de carga de duas seções de 3kV cc é capaz de transportar até 9000 toneladas e rodar a 120 km / h, com potência contínua instalada de 8,8 MW. O AZ8A é projetado para operar em temperaturas que variam de -25 ° C a 50 ° C. Fonte: Alstom



Freio de Via Eletromagnético com Acionamento Pneumático

Freio de via eletromagnético com acionamento pneumático, este freio auxiliar é mais utilizado em veículos leves sobre trilhos e bondes por todo mundo. É um freio que auxilia o condutor em uma frenagem mais eficaz em caso de parada imediata por algum obstáculo ou por medida de segurança do material rodante.


Ele é mais utilizado quando os VLT`s e Bondes trafegam nas ruas juntamente com o tráfego viário das cidades. O nosso VLT Carioca construído pela empresa Alstom é munido desse eficiente freio de urgência. Os saudosos trens que trafegavam na linha 2 do metrô a alguns anos atrás chamados Trens Articulados os TA`s, também possuem esse freio, que era chamado de freio de via no Metrô do Rio de Janeiro. Fonte: TransTrilhos.com Texto e Foto/VLT Bélgica: Silvério Borges




Projeto de metrô para carros

As imagens mostram como os veículos desceriam para os túneis subterrâneos, e ainda indica que as viagens poderiam ser de até 200 quilômetros por hora. O conceito lembra uma espécie de "metrô" para carros, onde os veículos são levados de forma autônoma e com segurança.


Nesta sexta-feira, 28, Musk finalmente deu detalhes sobre o projeto em que a The Boring Company está trabalhando. O plano da empresa é desenvolver uma rede de túneis subterrâneos capaz de transportar carros a altas velocidades, sem que os motoristas precisem dirigir.

Elon Musk é um bilionário sul-africano que fez fortuna nos Estados Unidos, graças a empresas como PayPal, SpaceX e Tesla. O empreendedor já foi citado como o "Tony Stark da vida real", em referência ao personagem dos quadrinhos que é também o Homem de Ferro, graças ao seu dinheiro e investimentos em tecnologia de ponta.



A mais nova aposta de Elon Musk é a The Boring Company, empresa cujo nome, em tradução literal, é algo como "a empresa chata". O bilionário vem falando a respeito do mais novo empreendimento há algum tempo, com a promessa de que ela poderia "acabar com congestionamentos". Fonte: Olhar Digital
_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...