MetrôRio ganha prêmio de melhor importador

MetrôRio ganha prêmio de melhor importador da RIOgaleão Cargo
Empresa foi reconhecida pelo desembaraço logístico de cargas no aeroporto internacional

O MetrôRio, uma empresa do grupo Invepar, conquistou nesta quinta-feira (30) o prêmio do Programa de Eficiência Logística RIOgaleão Cargo como melhor importador. A premiação é concedida pelo consórcio RIOgaleão, que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

 

Ao todo, são reconhecidas seis categorias em 12 setores econômicos, reunindo as principais empresas que atuam na cadeia logística internacional de cargas, como montadoras de automóveis, operadores de infraestrutura e mobilidade urbana, importadores e exportadores.

Todas as empresas participantes tiveram a sua performance em 2018 analisada e o prêmio foi entregue aos vencedores durante uma cerimônia no Museu do Amanhã, no Rio. Jorge Maia, gerente de suprimentos da Invepar, empresa controladora do MetrôRio e responsável por todas as compras da empresa, explicou que a concessionária foi novamente reconhecida pela rapidez com que realiza o seu desembaraço logístico, fazendo com que a agilidade desde o embarque de peças e materiais garanta a qualidade da operação metroviária.


“Este prêmio coroa a nossa eficiência para o recebimento e o desembaraço de cargas no aeroporto. Isso demonstra não só a eficácia do MetrôRio, mas também a sua efetividade, graças à rapidez dos nossos processos. Isso permite que o nosso time de manutenção seja logo abastecido daquele material para a operação, tendo todos os recursos necessários à mão no momento que precisar”, disse o gerente durante a premiação, comandada pelo apresentador Alex Escobar.

Jorge Maia citou como exemplo a importação de peças para os trens do metrô: “Os novos trens foram fabricados em Changchun, na China, e há peças que são enviadas a partir dos aeroportos de Xangai e Dalian. No Rio, o nosso time trata dos trâmites para desembaraço das cargas no aeroporto, junto com um parceiro comercial, no menor tempo possível. Isso significa economia na operação, evitando pagamentos de períodos extras de armazenamento alfandegário. No fim, a chegada rápida dessas peças garante a confiabilidade da operação”.

Esta é a quarta edição do prêmio do Programa de Eficiência Logística RIOgaleão Cargo. No ano passado, MetrôRio foi considerado o terceiro melhor importador.

“Esses reconhecimentos mostram que a nossa operação está bem redonda e quem ganha com isso são os nossos clientes, que têm à disposição um serviço de qualidade”, concluiu Maia.


Categorias de setores em disputa
1. Automotivo / Transporte / Metal mecânico;
2. Diversos;
3. Equipamentos e instrumentos médicos;
4. Farmacêutico;
5. Linha azul;
6. Transporte naval;
7. Petróleo e gás (operações);
8. Petróleo e gás (serviços);
9. Químicos;
10. Tecnologia;
11. Têxtil / Moda;
12. Transporte aéreo / Transporte terrestre.


Categorias de premiação
1. Melhor importador;
2. Melhor exportador;
3. Melhor agente de cargas;
4. Melhor despachante;
5. Melhor transportador rodoviário;
6. Melhor companhia aérea.


Crédito das fotos: Divulgação/Marcelo Dias
Fotos 1, 2 e 4: A equipe de MetrôRio recebe o prêmio no palco do Museu do Amanhã.
Foto 3: O diretor de suprimentos, Fernando Cotrim, Viviane Fracacio e Jorge Maia.


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento