Acela sem escalas

A Amtrak começará a rodar trens Acela sem escalas entre Washington e Nova York em setembro, um teste inicial de planos para oferecer um serviço mais frequente em sua linha de classe executiva quando uma nova frota de trens chegar em 2021.


O serviço sem escalas realizará uma única viagem de ida e volta nos dias de semana a partir de 23 de setembro, saindo de Nova York às 6:35 h e partindo de Washington às 16:30 h. A ferrovia diz que pular paradas entre as duas estações - as duas mais movimentadas no Nordeste Corredor - economiza cerca de 15 minutos, colocando o tempo de viagem em pouco mais de 2 horas e meia.

A ferrovia também espera que o trem adicional aumente a capacidade de seus outros trens Acela, absorvendo clientes de Nova York a Washington que prefeririam rodar sem escalas. Outras cidades atendidas pelos trens regulares Acela incluem Baltimore e Filadélfia.

A viagem sem escalas também ajudará a Amtrak a testar a demanda do mercado por serviços ininterruptos ao longo de sua rota mais movimentada e mais lucrativa, disse Roger Harris, diretor de marketing e receita da ferrovia. Quando a nova frota de trens Acela estiver totalmente entregue, a Amtrak terá 40% a mais de trens para trabalhar, oferecendo maior flexibilidade para executar serviços de parada limitada, bem como saídas diárias mais frequentes entre Nova York e Boston, disse ele.

"Acreditamos que o novo produto e o novo cronograma criarão demanda", disse Harris.

A adição de partidas adicionais é complicada pela natureza ocupada do Corredor Nordeste, onde a Amtrak deve se coordenar com operadores de trens urbanos como a NJ Transit, a Septa e a MARC que operam centenas de trens por dia. Fonte: WSJ

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento