Trem de carga totalmente autônomo

Na Austrália foi realizada a primeira viagem ferroviária completamente autônoma. A região árida e pouco povoada no noroeste da Austrália é uma área de mineração crucial. A empresa de mineração de minério de ferro planeja criar uma rede envolvendo vários trens desse tipo na região.

Trens autônomos: Austrália possui o maior robô do mundo

O programa AutoHaul foi o nome dado ao teste piloto bem sucedido. A rota ferroviária, que abrange cerca de 100 km, começou em Wombat Junction e terminou em Paraburdoo. A grande operação abrange 1700 km na região. Alguns testes foram iniciados em 2017, estudos de implantação continuam em 2019.

Aproximadamente 200 locomotivas têm a enorme tarefa de transportar o minério precioso recolhido de 16 minas para os quatro terminais portuários. Há muitos na equipe que acreditam que os trens não tripulados serão a solução perfeita para fornecer opções de transporte mais eficientes.

A viagem foi acompanhada conjuntamente pela equipe responsável pelo projeto e o Escritório do Regulamentador Nacional de Segurança Ferroviária.

Apesar do sucesso da viagem, será necessário realizar mais testes para satisfazer os padrões de segurança e regulamentação estabelecidos pela administração local. Fonte: Divulgação



Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento