segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Inauguração do VLT de Ottawa

Com 13 estações, a Linha da Confederação do novo O-Train parece quase um metrô. A cada cinco minutos na hora do rush, ele usa um túnel cavado sob o núcleo da cidade e Parliament Hill, onde estão localizadas quatro estações de metrô, e circula em trincheiras de concreto em outros locais.


As estações são anunciadas por um sinal circular de um vermelho brilhante, que parece um doce da Life Savers, segundo alguns.

De acordo com autoridades eleitas, este trem brilhante finalmente trará Ottawa para a liga das cidades de "classe mundial", agora que a área metropolitana da capital federal atingiu um milhão de habitantes. Certamente, trará alívio aos usuários da OC Transpo, a empresa de transporte público, no eixo leste-oeste.

"A rede de barramento está na capacidade máxima. Adicionamos ônibus articulados, depois ônibus de dois andares, mas não podemos adicionar mais transporte de superfície, os ônibus estão presos no trânsito ", disse o vereador Mathieu Fleury, que representa um distrito central. Fonte: OC Transport