Trem projetado para parecer uma sala de estar

O caso de amor do Japão com trens continua no design encantador. O país inovador está consistentemente anos-luz à frente quando se trata de trens de alta velocidade, e seu mais novo trem não é exceção. Projetado pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Kazuyo Sejima, a série Seibu 001, conhecida como "Laview", é uma criação impressionante.

O trem suburbano da Seibu Railway, que entrou em serviço em Tóquio em março, tem um exterior prateado refletivo projetado para se misturar à paisagem, enquanto viaja pela cidade até as montanhas.


Suas enormes janelas curvas proporcionam aos passageiros vistas panorâmicas impressionantes ao longo do caminho.

No interior, o Laview está equipado com cadeiras amarelas macias com um apoio de cabeça e mesa de braços ajustáveis ​​para "proporcionar uma sensação relaxante na sala de estar".
A iluminação suave, que se ajusta ao longo do dia, foi criada para gerar uma atmosfera relaxante para os passageiros.


Laview é o primeiro projeto de trem de Sejima, encarregado de criar um novo conceito "nunca visto antes" que daria o tom às futuras criações da empresa ferroviária.
"A diferença mais óbvia é que o trem pode se deslocar para lugares diferentes", disse Sejima em comunicado.

"Este trem se move pela cidade para as montanhas de Chichibu e eu pensei que seria bom o trem poder responder e se misturar com o ambiente de uma maneira suave. Além disso, eu queria fazer um trem que pareça um meio parecido com sua sala, onde os passageiros podem relaxar livremente e se sentir motivados a andar ". Fonte: CNN Travel

trem-bala-bonito --- Laview_interior1


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento