Programa de sinalização embarcada - Alstom

17 de dezembro de 2019 - A Linha de Implantação Antecipada Norte, que vai de Roskilde a Köge, no leste da Dinamarca, abriu serviço comercial no início desta semana. É a primeira linha na Dinamarca equipada com soluções de sinalização de bordo ERTMS, a bordo e totalmente integrada ao Sistema de Gerenciamento de Tráfego da Alstom. A linha tem pouco mais de 20 km de extensão e a frota que opera na linha é composta por 12 trens, de propriedade da DSB.


A Dinamarca está em andamento para substituir seu atual sistema de sinalização ferroviária pelo ETCS nível 2 da linha de base 3 para aumentar ainda mais a capacidade de passageiros e reduzir os atrasos. O Banedanmark é o primeiro proprietário de infraestrutura na Europa a aplicar esta versão de linha de base em escala nacional. A abertura da linha representa um marco significativo para o programa de sinalização dinamarquês executado pelo Banedanmark, proprietário da infraestrutura dinamarquesa.

"Estamos extremamente orgulhosos de ter alcançado esse marco no lançamento do programa de sinalização dinamarquês. A Alstom forneceu um sistema totalmente digital, fornecendo um sistema ferroviário mais eficiente, permitindo maior capacidade e garantindo os mais altos níveis de segurança", diz Emmanuel Henry, gerente Diretor da Alstom Dinamarca.

A Alstom está atualmente substituindo o sistema de sinalização existente na parte oriental da Dinamarca pelo ERTMS em aproximadamente 800 km de trilhas. Até agora, a Alstom equipou mais de 100 km com soluções Alstom ERTMS na faixa de rodagem. Durante a homologação da primeira linha de alta velocidade da Dinamarca de Copenhague para Ringsted, em novembro do ano passado, a Alstom estabeleceu um novo recorde de velocidade ferroviária para a Dinamarca a 255 km / h.

A Alstom também mantém o contrato para equipar toda a frota dinamarquesa de aproximadamente 350 trens com equipamento de bordo da Atlas. Atualmente, 20% da frota está instalada com sucesso e vários operadores principais, incluindo DSB, Arriva e Nordjyske Jernbaner, estão executando operações comerciais com o sistema ERTMS instalado a bordo dos trens. Nas linhas onde ainda não existe o ERTMS da Trackside instalado, os trens montados operam com um Legacy Systems implantado pela Alstom.

As entregas da Alstom também incluem um Sistema Nacional de Gerenciamento de Tráfego para apoiar o planejamento de viagens em todas as linhas, com e sem ERTMS, na Zelândia, Fyn e Jutlândia. O sistema inclui várias funções avançadas especialmente desenvolvidas para as linhas ferroviárias principais, tornando-o o primeiro desse tipo em todo o mundo.

Com 15 anos de experiência na colocação em serviço das soluções de sinalização digital ERTMS Nível 2, a Alstom é pioneira global em seu desenvolvimento e implementação. Com projetos em 30 países, a Alstom instalou quase 40% do equipamento Trackside ERTMS Nível 2 em serviço na Europa e equipou mais de 8.000 trens de 200 tipos diferentes com sua solução Atlas On-board ERTMS. O Atlas é uma solução escalável que pode ser adaptada a todos os tipos de tráfego e necessidades operacionais: passageiros e carga, alta velocidade ou suburbano. Fonte; Alstom


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento