quarta-feira, 17 de abril de 2019

Trens de metrô de alta velocidade iniciam testes - Pequim

A Metro Report International relata que os trens de metrô de alta velocidade sem maquinistas que fornecerão serviço na New Airport Line de Pequim estão agora realizando testes. As composições do Tipo D, que são capazes de operar a 160 km/h, são supostamente os trens de metrô mais rápidos da China.


O CRRC Qingdao Sifang está fornecendo uma frota de 12 trens para operar na linha que servirá o Aeroporto Internacional de Beijing Daxing, ao sul da cidade, que deve ser inaugurado em setembro.

Cada trainset tem quatro carros e quatro trailers. Um carro em cada trainset será designado como classe executiva. As composições têm capacidade para 1.538 passageiros.

A New Airport Line seguirá para o sul por 41,4 km (25,7 milhas) da estação de Caoqiao na linha 10 do metrô de Pequim até o terminal norte em Daxing. O serviço de avaliação na linha é definido para coincidir com a abertura do aeroporto. Extensões para a linha em ambas as extremidades já estão em obras: para o terminal sul do aeroporto no extremo sul e 3,5 km (2,2 milhas) para o norte do Distrito Empresarial de Lize. Ao longo prazo, a linha 20 do metrô servirá ao aeroporto. Essa linha está atualmente no estágio de planejamento. Saiba mais em: Revista Eletrônica Trem de Alta Velocidade Fonte: Next City