quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Antalya acrescenta linha ferroviária leve

A linha de metrô leve de Antalya, T3, abriu em 11 de Agosto, acrescentando 12 km e 19 paragens à rede Antray da cidade. T3 vai de Varsak Mezarlığı no norte até Atatürk Lisesi no oeste. Uma extensão de três pontos de Atatürk Lisesi para Otogar ainda está em construção. Uma vez concluída, uma parada subterrânea na Otogar fornecerá o intercâmbio com a rota leste-oeste existente T1.


O projeto T3 foi construído a um custo de TL700m. No longo prazo, será estendido para o sul de Otogar para Müze. Este é atualmente o terminal ocidental da linha de bonde de herança T2, que deve ser atualizado para os padrões modernos e double-tracked. Após a conclusão deste trabalho, o T3 passará por Zerdalilik no centro da cidade, criando uma rota de 23 km, com 39 paradas.

O município de Antalya planeja adquirir um total de 47 veículos leves sobre trilhos para operar a rota, dos quais 20 seriam necessários para a primeira fase. Os serviços são atualmente operados utilizando a frota existente de 18 bondes Eurotrem produzidos pela joint venture Tüvasaş e Hyundai Rotem e 14 bondes CAF Urbos de cinco seções. Fonte: Metro Report