Trens ficam verdes: foco na bateria e hidrogênio

Em fevereiro de 2020, recebemos um pedido de onze trens regionais com bateria para o Zweckverband Verkehrsverbund Mittelsachsen (VMS) na Alemanha. Estes são os primeiros trens a bateria encomendados à Alstom. A oferta de hidrogênio e bateria é um marco importante para a Alstom, pois prova ainda mais nosso papel central no mercado de mobilidade livre de emissões. Alcançamos nossos marcos e as próximas etapas para soluções sem emissões com a Brahim Soua, VP Regional Rolling Stock Platform.


Nosso foco em energia sustentável trouxe soluções verdes para a vanguarda da atenção. O pedido da Zweckverband Verkehrsverbund Mittelsachsen (VMS) na Alemanha é o primeiro da Alstom. A oferta de soluções de hidrogênio e bateria representa um marco importante para a empresa, pois comprova ainda nosso papel central no mercado de mobilidade livre de emissões. Ao mesmo tempo, já estamos trabalhando para levar nosso Coradia iLinta diferentes países: por exemplo, ele será testado na Holanda. Isso demonstra que a tecnologia de hidrogênio da Alstom é totalmente adaptável a diferentes países, pronta para atender à crescente demanda por transporte ecológico.

Podemos ter muito orgulho de ser pioneiros neste campo. A Alstom tem dois trens pré-seriais que estão em serviço comercial na Alemanha há mais de um ano. A experiência que adquirimos nos permitiu oferecer um sistema otimizado de hidrogênio completo, que inclui material circulante, manutenção e suprimento de hidrogênio com um parceiro. A Alstom assinou dois contratos para trens movidos a células a combustível de hidrogênio. O primeiro é para 14 trens na região alemã da Baixa Saxônia. O segundo, também na Alemanha, para 27 trens para a área metropolitana de Frankfurt. Falando sobre soluções de bateria, já temos muita experiência com nosso Coradia iLint. Nós adaptamos a linha Coradia para operar com todos os sistemas de energia livres de emissão disponíveis, de células de combustível elétricas a baterias e de hidrogênio. O Coradia iLint é alimentado por células de combustível e oferece um desempenho comparável a um trem a diesel, emitindo apenas água. Embora o trem iLint seja movido a hidrogênio, ele usa baterias como parte do sistema de tração. Outros exemplos incluem o bonde Citadis em Nice, por exemplo, a locomotiva Prima H3 e nossos ônibus elétricos Fonte: Alstom
 .

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento