Nova Esmirilhadora de Trilhos Metrô de São Paulo

O novo trem esmerilhador que vai servir três linhas do Metrô de São Paulo foi entregue para a operação na quarta-feira, 11 de novembro. Em um evento simbólico que contou com a participação do presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Silvani Pereira, no pátio do Jabaquara. Além da entrega do novo equipamento, três operadores foram simbolicamente homenageados pela empresa. Os colaboradores irão trabalhar diretamente com o novo trem.


Em comparação ao antigo trem que presta o mesmo serviço, o novo equipamento conta com melhorias tecnológicas. Além disso, esse trem poderá prestar serviços remunerados para outras empresas, como por exemplo para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, o que poderá ajudar no caixa da empresa.

O equipamento terá vida útil de 30 anos e vai servir para:
Corrigir ondulação/corrugação de 2mm em 100 m de via por hora de trabalho;
Reperfilamento de 1mm de profundidade em 100 de via por hora de trabalho;
Executar rebarbação de 600 m de via por hora de trabalho;
Após a correção, o acabamento superficial do trilho deverá possuir rugosidade mázima de 15mm, independente da condição inicial do trabalho.
O veículo deverá ainda, estar apto a executar os trabalhos em áreas de amv (aparelho de mudança de via) de qualquer tipo de procedência. Fonte: Metrô de São Paulo


Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento