
— A grande maioria dos usuários da Linha 2 tem como destino o Centro do Rio. Então, essa extensão vai resolver bastante o grande desafio do metrô, que é a superlotação da Linha 2. Já identificamos uma demanda adicional de 400 mil passageiros por dia para o trecho, que terá 3,7 km de extensão.
Além de Estácio, Carioca e Praça Quinze, estão previstas estações no Catumbi — que não fazia parte do projeto original — e na Cruz Vermelha.
— O Catumbi tem se desenvolvido. Com a desativação do presídio da Frei Caneca, entraram residências, vieram empresas. O Sambódromo fica ali do lado. Então, na nossa visão, tem demanda — comentou Osorio.
De acordo com o secretário, as escavações começarão pela estação do Estácio, que precisará passar por reformas, e seguirão até a Praça Quinze, onde fará a integração com as barcas e o VLT.
— Queremos encaixar o término da obra da Linha 4 com o início da expansão da Linha 2 para aproveitar os profissionais que já estão qualificados. Esse é o esforço que estamos fazendo — afirmou Osorio. Fonte: O Globo Foto: Trans Trilhos