sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aeromóvel será inaugurado em julho de 2013

Até o final do mês de julho deve ser inaugurada a linha de aeromóvel que liga a estação Trensurb Aeroporto ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Segundo o presidente da companhia, Humberto Kasper, faltam pequenos detalhes para que a linha seja aberta ao público. Na manhã desta quinta-feira, a empresa realizou uma viagem demonstração com profissionais da imprensa.

Até setembro a empresa deve receber um segundo veículo, com o dobro da capacidade do que está sendo testado. Assim, a administração poderá escolher qual dos dois veículos, com 150 e 300 lugares, será utilizado, podendo transportar até 8 mil passageiros por dia. Segundo a Trensurb, ainda resta 3% da obra para que seja concluída e entregue à população. — É um alívio. É uma satisfação muito grande. Na Indonésia, esse sistema funciona há 25 anos e não registrou nenhum acidente — afirma o engenheiro Oscar Koester, inventor do aeromóvel.



Responsável pelo transporte ferroviário de passageiros em Porto Alegre e Região Metropolitana, a Trensurb tem estudado a construção de outras três linhas na região. Segundo o presidente da empresa, haveria uma com 2,5 quilômetros de extensão ligando o aeroporto ao bairro Humaitá, outra em Canoas, que faria a ligação dos bairros Mathias Velho e Guajuviras, e uma terceira, que está sendo tratada com a Infraero, seria construída dentro da estrutura do Salgado Filho e serviria para interligar os terminais do aeroporto. O custo médio da obra sairia em torno de R$ 40 milhões o quilômetro. Fonte ABIFER                                 
                           
 Assista a Viagem Experimental
_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...