terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Índia lança seu primeiro Monotrilho

Mumbai, a capital financeira da Índia, foi aberto ao público no domingo o Monorail primeiro país asiático, com dois anos de atraso, para aliviar o congestionamento do tráfego. O monotrilho com 8,9 quilômetros foi aberto pelo chefe do governo do estado de Maharashtra, Prithviraj Chavan , no domingo, os habitantes de Bombaim poderiam viajar nele pela primeira vez, de acordo com a televisão NDTV.


O novo sistema de transporte, que tem um custo de 480 milhões de dólares, conecta o Perto Wadala e Chembur , no leste da cidade, e os trens percorrem sete estações entre sete amanhã e as três da tarde.

Quando o projeto começou há cinco anos, será concluído em 2015, terá 20 quilômetros de trilhos, ligando o sul e leste da cidade em carros e trens azul, verde e rosa, com capacidade para transportar 560 passageiros .

Apesar de ser o centro econômico da Índia, Mumbai, tem uma infra-estrutura envelhecida , suas estradas sofrem com o congestionamento, o número de passageiros em trens geralmente superior a três vezes a sua capacidade.

_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...