Alstom fornecerá 12 trens X'Trapolis para o Chile

Alstom recebeu três contratos no valor de um total de € 70.000.000 para Empresa Ferroviária do Estado (EFE), para fornecimento e manutenção, 12 trens suburbanos X'Trapolis, dos quais quatro serão executados no novo serviço de Rancagua Express e oito no serviço de Metrô de Valparaíso. 

Como parte desses contratos, a Alstom irá fornecer a integração de equipamento de sinalização e de acoplamento para os oito novos trens destinados ao serviço de Metrô de Valparaíso. Estes trens, irão operar simultaneamente com a frota atual de 27 trens X'Trapolis. A entrega dos trens está programada para o primeiro semestre de 2015.


Capaz de alcançar a uma velocidade máxima de 120 km/h, é um trem para 2 carros, que combina a capacidade (mais de 370 passageiros), conforto e acessibilidade. Sua potência distribuída permite mais espaço dentro do trem com generosa circulação interior facilitando o movimento, especialmente em horários de pico.

O trem também é equipado com modernos sistemas de comunicação de passageiros, assentos mais largos e áreas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida. X'Trapolis tem uma taxa de reciclagem de 95% e consome menos energia, graças ao seu peso leve, devido à sua arquitetura articulada e sua carroceria de alumínio, e seu sistema de frenagem elétrica.

Mais uma vez, a Alstom está orgulhosa de ser parte do processo de modernização dos trens suburbanos, no Chile, a melhoria da segurança, conforto e qualidade do sistema de transporte. Este é o segundo contrato em um curto período de tempo no Chile e a Alstom está plenamente empenhada em apoiar projeto de transporte público do Chile, "disse Julio Friedmann, País Presidente da Alstom Chile.

A vasta experiência da Alstom como um construtor de trem, obtido em estreita colaboração com as operadoras, permite à empresa manter todos os tipos de composições. Os trens serão fabricados em Barcelona, ​​na Espanha. Fonte: Alstom



Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento