quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Governador pretende começar obras da Linha 3 do metrô ainda em 2014 no Rio

A implantação da Linha 3 do metrô e a expansão da Linha 4 são projetos que o governador eleito, Luiz Fernando Pezão (PMDB), pretende tirar do papel durante o seu primeiro mandato, como afirmou durante entrevista ao RJTV 1ª edição nesta segunda-feira (27).


“É uma parceria público-privada. É a primeira vez que o governo federal coloca dinheiro numa linha de metrô e a gente está apresentando ao mercado para discussão a manifestação de interesse. Eu quero muito começar essa obra ainda esse ano, mas claro que eu tenho que vencer as burocracias. Tem audiência pública e todo um rito que tem que ser seguido. Mas pode ter certeza de uma coisa, a água na Baixada e a Linha 3, o que eu me comprometer eu vou tirar do papel”, afirmou o governador.

De acordo com Pezão, ele pretende expandir a Linha 4, que deve ser inaugurada em 2016, da Gávea para a Carioca e da Barra para o Recreio. “Não só Barra para o Recreio. Estamos licitando projetos da Gávea para o Carioca, que é super necessário. Eu estou apresentando agora e quero colocar também Uruguai ao Méier, quero Estácio-Praça 15”, afirmou Pezão, destacando que Barra-Recreio e Gávea-Carioca deve conseguir concluir ainda em um primeiro mandato, mas que buscará parcerias com a prefeitura do Rio. Fonte: Globo
_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...