domingo, 17 de julho de 2016

Viagem inédita fará primeira volta ao mundo de trem

No lugar das famosas RTW, como são chamadas as passagens aéreas que permitem diversos embarques em companhias aéreas de alianças internacionais, serão 35 dias de viagem por 15 cidades de 3 continentes, a bordo de 7 trens. Sim, sete trens (e a gente achava que isso só era possível em brincadeiras de crianças com suas miniaturas ferroviárias!). Nesse roteiro inédito transcontinental, os viajantes passarão por Portugal, França, Rússia, Canadá e Estados Unidos.

Considerada a primeira volta ao mundo de trem, a viagem começa a bordo do Sud Expresso no dia 24 de agosto, na estação Oriente de Lisboa, capital de Portugal e percorrerá um dos mais antigos caminhos ferroviários europeus, datado de 1887.


O roteiro inclui também almoço na fronteira com a Espanha e embarque rumo a Paris, no TGV, reconhecido, internacionalmente, por sua alta velocidade, que pode chegar a mais de 320 km/h. Na capital da França, os passageiros desembarcam para refeição na Torre de Montparnasse, de onde se tem vista panorâmica da cidade.

Dali, a experiência vai assumindo novos ares e a viagem segue até Moscou, na Rússia, considerada uma das rotas transeuropeias mais longas do planeta, com 3.169 km de extensão. A travessia de dois dias passa por cinco países e os embarcados ficam acomodados em vagões dormitórios, equipados com restaurante.

A partir da capital da Rússia, a viagem segue por mais de 9 mil km de trilhos até Vladivostok, próximo a países asiáticos como a Coreia do Norte e o Japão. Neste trecho, haverá paradas em algumas das áreas de maior dificuldade de acesso do planeta, incluindo vilarejos que ficam às margens do místico Lago Baikal. Fonte: Viagem em Pauta Fotos Divulgação Foto: Publico.pt



Volta ao mundo de trem
De 25 de agosto a 24 de setembro

Confira roteiro:

de 25 a 26 de agosto: Lisboa – Hendaya (via SUD EXPRESSO)
26 de agosto: Hendaya – Paris (via TGV)
de 27 a 29 de agosto: Paris-Moscou (via EXPRESSO PARIS – MOSCOU)
de 31 de agosto a 12 de setembro: Moscou – Vladivostok (via TRANSIBERIANO)
de 16 a 17 de setembro: Vancouver – Lake Louise (via ROCKY MOUNTAINEER)
de 19 a 22 de setembro: Jasper – Toronto (VIA RAIL – THE CANADIAN)
24 de setembro: Toronto – Nova Iorque (via AMTRAK – MAPLE LEAF)


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...