terça-feira, 3 de outubro de 2017

Trens entre São Paulo e o Aeroporto de Guarulhos tem início previsto para março

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que em março de 2018 serão iniciadas as operações do trem expresso da CPTM, que vai ligar a Estação da Luz ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Serão oferecidos três tipos de viagens: o CPTM Airport Express, o Connect, além do serviço regular.

Por meio da “Linha 13 – Jade”, o serviço CPTM Airport Express levará os passageiros direto da Estação Aeroporto de Guarulhos até a Estação da Luz, na região central de São Paulo. No local é possível fazer transferência para o metrô. O trajeto vai durar cerca de 35 minutos e os trens vão partir em horários programados: 8h, 10h, 12 e 22h do Aeroporto para a Luz e 9h, 11h, 13h e 21h da Luz para o Aeroporto.


Nos horários considerados de pico, entre 5h e 9h e 16h e 20h, haverá o serviço Connect, com trens que seguirão da Estação Aeroporto até a Estação Brás. Este trajeto deve durar 35 minutos e o trem vai parar normalmente nas estações para embarque e desembarque de passageiros.

Durante a operação comercial, que é das 4h até 00h, o serviço regular funcionará com viagens da Estação Aeroporto de Guarulhos à Estação Engenheiro Goulart, com duração de 15 minutos. Caso haja interesse em seguir viagem, é possível realizar transferência para a Linha 12 – Safira. Fonte: Melhores Destinos/Thayana Alvarenga


_____________________Revista Eletrônica Transportes Sobre Trilhos - O Futuro da Mobilidade - RETT_____________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...