Trem Intercidades São Paulo/Campinas

Engenheiro metalurgista, considerado uma das maiores autoridades no setor da indústria ferroviária do Brasil, Vicente Abate estará em Jundiaí nesta quarta-feira a convite do Rotary Club de Jundiaí Oeste (presidido por Euzébio Angelotti) e vai palestrar sobre o Trem Intercidades (projetos e afins) que vai ligar São Paulo a Campinas, passando por Jundiaí e deverá entrar em operação em 2031.
O leilão, com dois consórcios, acontece nesta quinta-feira.


Ou seja: o encontro (na Casa da Amizade, às 20 horas) será dos mais oportunos. Informações: (11) 98371.8618

TREM, LEILÃO E INVESTIMENTOS:

O encontro (quarta, na Casa da Amizade, com início às 20h) será dos mais oportunos e interessantes, pois o palestrante deverá apresentar informações relevantes do projeto, desde o contrato por meio de PPP, questões técnicas e investimentos de R$ 13,5 bilhões.

LEILÃO, CONSÓRCIO, PRAZO, 2031:

Ao menos dois consórcios deverão participar do leilão Intercidades. Um, encabeçado por multinacionais chinesas de ferrovias (CRCC e CREC) junto com a Comporte,controlada pela família Constantino, fundadora da Gol.

O outro consórcio teria o grupo brasileiro CCR, a francesa Alstom e investidores financeiros como integrantes.

O TIC deverá entrar em operações em 2031, ligando São Paulo (Barra Funda) a Campinas em 64 minutos. Na explanação, Vicente dirá como tudo isso será possível. Fonte: Abifer

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento