Problemas no transporte aéreo levam mais americanos a optar por trens

Durante muito tempo este serviço foi desconsiderado pelos viajantes da região Nordeste dos Estados Unidos, mas hoje a companhia de trem Amtrak está dominando a frequência de viagens comerciais que fazem conexão entre as cidades de Washington, Nova York e Boston. Neste verão (inverno no Brasil), seus trens estão lotados.
Há uma década, os voos da Delta Airlines e US Airways eram a forma preferida de se transitar entre as cidades. Mas as tarifas elevadas, o lento procedimento de segurança dos aeroportos e os atrasos frequentes desagradam os viajantes, conquistados por trens de alta velocidade Acela da Amtrak, além de passagens que podem ser emitidas online.

  
Segundo a Amtrak, 75% dos passageiros que viajam entre Nova York e Washington usam trem. Uma grande parte destes clientes apareceu desde que o modelo Acela foi introduzido em 2000 e a segurança dos aeroportos foi reforçada depois de 2001. Antes, a Amtrak tinha apenas cerca de um terço do negócio entre Nova York e Washington. Nacionalmente, o número de passageiros da Amtrak bateu seu recorde com 30 milhões de pessoas.

"No trem, você tem tomadas para ligar aparelhos elétricos e wi-fi, pode falar ao telefone e otimizar seu tempo", disse George Hamlin, um escritor e consultor de aviação aérea que frequentemente viaja com a Amtrak entre Washington e Nova York. "Até eu tenho de reconhecer isso."
Fonte: Último Segundo

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento