Alstom conclui trem de Chennai - Alstom na Lapa em São Paulo

O primeiro dos 42 trens encomendados à Alstom para o metrô de Chennai, na Índia, está pronto. Feitos em aço inoxidável, os trens têm ar condicionado, espaço para passageiros com mobilidade reduzida, mapa de rota em inglês e tâmil (língua local), display LED, sistema de anúncio aos passageiros e compartimento de bagagem.


Clique para ampliar

Os trens do modelo Metropolis, com quatro carros, que serão enviados para a Chennai Metro Rail Limited estão sendo produzidos na unidade da Alstom da Lapa, em São Paulo. Dos 42 trens, apenas os nove primeiros serão fabricados em São Paulo. Os outros 33 estão sendo produzidos na recém-construída unidade da Alstom em Sri City, na Índia. O fornecimento para a Índia faz parte de um contrato de € 243 milhões assinado pela empresa em 2010. O contrato contempla também troca de tecnologia entre as unidades brasileira e indiana.

A chegada do trem ao porto de Chennai está prevista para o início de junho, quando será montado e submetido por um período de testes de quatro meses. Fonte: RF

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento