Via Rail lançou formalmente o processo de aquisição de uma nova frota de trens

CANADÁ: A operadora nacional de passageiros VIA Rail lançou formalmente o processo de aquisição de uma nova frota de trens para o corredor Cidade de Quebec - Windsor, quando emitiu um pedido de qualificação.

Após a alocação do financiamento pelo governo no orçamento federal de 2018 anunciado em março, a VIA Rail está procurando adquirir 32 trens push-pull. Estes ofereceriam um total de 9 100 assentos, com melhor acessibilidade em comparação com a frota atual, compatível com Tier 4 e motores a diesel mais econômicos e a opção de operar em linhas eletrificadas no futuro.


O prazo para respostas ao RFQ é 6 de junho. A VIA Rail espera emitir uma solicitação de propostas para os proponentes pré-selecionados em junho, com propostas a serem apresentadas até setembro ou outubro. A adjudicação do contrato está prevista para dezembro. A VIA Rail disse que as propostas seriam avaliadas com base na 'capacidade financeira, experiência do fornecedor, solução proposta e capacidade de entrega'. 

"Com uma nova frota, a VIA Rail poderá oferecer uma experiência de viagem moderna aos seus clientes, com um impacto ambiental bastante reduzido", disse o presidente e CEO da VIA Rail, Yves Desjardins-Siciliano, quando o RFQ foi emitido.

Ele disse que a nova frota permitiria aos passageiros viajar mais rapidamente e com mais segurança em veículos que seriam "melhor adaptados" à vida moderna, com ônibus e compartimentos melhorados para bagagem grande, incluindo esquis, wi-fi e "friendly and pet-friendly". e bicicletas.

A frota 'também permitirá que a VIA Rail permaneça como o meio de transporte mais acessível no Canadá para pessoas com deficiências, em reuniões ou em determinadas áreas, que excedam os padrões de acessibilidade universal', disse ele. "Este importante marco do nosso plano de transformação convencerá mais canadenses de que a VIA Rail é realmente a maneira mais inteligente de viajar no corredor da cidade de Quebec - Windsor." Fonte: Railway Gazette



Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento