Primeiro Trem de Carga Jinbo Europa China

O primeiro trem de carga "Jinbo" China-Europa com itens para a Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, em inglês) chegou a Shanghai na manhã desta sexta-feira. É a primeira vez que as mercadorias para a feira chegam ao município por esta via.

Trinta e cinco contêineres com peças pesando cerca de 460 toneladas foram levados primeiro de Hamburgo e Duisburgo na Alemanha para Malaszewicze na Polônia. Em seguida, foram transportados pelo trem de carga que entrou na China via Passagem de Alataw, um importante porto ferroviário em Xinjiang, para Shanghai.


"Jinbo" é a abreviação em chinês de Exposição Internacional de Importação da China. Os produtos em exibição na 4ª CIIE incluem sistemas combinados inteligentes de jateamento a vácuo e peças elétricas de máquinas. Os itens e o trem de carga foram todos desinfetados e verificados antes de entrarem na China para atender às diretrizes de prevenção e controle epidêmicos da feira.


De acordo com Wang Jinqiu, presidente da operadora do trem de carga China-Europa, as mercadorias chegaram ao destino em apenas cerca de metade do tempo habitual.
O "Shanghai Express", inaugurado em setembro, é o primeiro serviço ferroviário transfronteiriço de carga entre a megalópole chinesa e a Europa. Até o momento, quatro trens de carga partiram da cidade para Hamburgo, na Alemanha. Fonte: XINHUA

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento