Alstom assina contrato para sistema de sinalização, 37 trens Metropolis e 20 anos de manutenção no Chile

Alstom assina contrato para sistema de sinalização, 37 trens Metropolis e 20 anos de manutenção no Chile.


Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, ganhou um contrato de € 355 milhões para fornecer seu sistema de sinalização Urbalis CBTC, além de 20 anos de manutenção e 37 trens Metropolis para Santiago, Chile. Os novos trens, combinados com o sistema de sinalização CBTC, ajudarão a otimizar a capacidade, a vazão e a eficiência da nova Linha 7 do Metrô de Santiago, cuja inauguração está prevista para o final de 2027.

"Este contrato é a validação das inovações de mobilidade inteligente e sustentável e tecnologia avançada da Alstom. Nossos trens e sistema de sinalização melhorarão não apenas a qualidade da mobilidade e transporte no Chile, garantindo transporte confiável, seguro e disponível, mas também fornecerá a cidade de Santiago com uma alternativa eficiente e ecológica ao transporte rodoviário para milhões de passageiros", afirma Denis Girault, diretor administrativo da Alstom no Chile.

Com flexibilidade que oferece uma variedade de configurações, a linha de trens de metrô Metropolis da Alstom está em operação em todo o mundo há mais de 20 anos. Cada um dos 37 trens Metropolis automáticos de 102 metros que a Alstom entregará ao Metrô de Santiago terá capacidade para transportar até 1.250 passageiros e proporcionar uma experiência aprimorada aos passageiros.

Os metrôs terão 4 portas largas de cada lado para facilitar a entrada e saída de passageiros, bem como corredores largos e passarelas abertas entre os carros para garantir a fluidez dos passageiros dentro e entre os carros.

Os trens Metropolis de Santiago também contarão com ar-condicionado e um avançado sistema de informações de passageiros que exibe informações de rotas e estações, enquanto os recursos de segurança, como câmeras externas de alta resolução e interfones que mantêm a comunicação dos passageiros com o centro de controle, aumentarão a segurança dos passageiros e da infraestrutura.

A Alstom fabricará os novos trens em sua fábrica de Taubaté, no Brasil, com a entrega dos primeiros carros prevista para 2025.

Postagens mais visitadas deste blog

Trem de 2,5 km de extensão atravessa o deserto do Saara

Malha Ferroviária na Europa, o Brasil também pode ter uma malha competitiva

Reveja o acoplamento na cauda em movimento